resenha: O rei demoníaco persegue a sua esposa: a rebelde senhorita inútil (The Demonic King Chases His Wife: The Rebellious Good-for-nothing Miss), por u Xiao Nuan

A encantadora cortesã

Título:O rei demoníaco persegue a sua esposa: a rebelde senhorita inútil (The Demonic King Chases His Wife: The Rebellious Good-for-nothing Miss em inglês), (邪王追妻:废材逆天小姐 em mandarim)

Autor: Xiao Nuan

Língua lida: Inglês. Pela moon bunny cafe

Tem em português: Sim, pela Aliança Novel

Sinopse em português traduzida pela Aliança Novel:

Ela, a assassina de renome do século 21, na verdade, faleceu e renasceu para se tornar a mais inútil e bom para nada Quarta Senhorita da Mansão Su.

Ele, realeza imperial do Império, o príncipe Jin, era um tirano arrogante e demoníaco sem emoção com um talento inigualável.

Todo mundo sabia que ela era uma boa para nada idiota e a intimidavam como quisessem. Mas só ele, o tirano arrogante com um olhar perspicaz, não apenas a deixou ir, mesmo se sua vida dependesse disso. Por enquanto, vamos ver como o choque de teimoso contra teimosa é tocado neste bom show de perseguidor e a perseguida.

cover-demonic-king

Com toda a sinceridade, só estou fazendo essa resenha porque descobri que esse livro está sendo traduzido em português. É um livro que abandonei. Abandonei depois de mais de 1200 capítulos lidos, e não coloquei um 0 a mais. O livro tem na verdade mais de 10.000 capítulos. E sou uma daquelas pessoas que não acreditam que esse livro será totalmente traduzido.

Quando terminou um arco e iria entrar em outro, mais precisamente quando apareceu uma complicação desnecessária, decidi que estava de saco cheio e iria parar de ler.

É ruim? Não! Li mais de 1000 capítulos! Talvez um dia continue a ler. O começo é excelente, só algumas vezes se torna enjoativo. Autores de webnovels chines ganham por palavra publicada, e alguns tender a dar aquela enrolada.

A história é genêria para xianxia com personagens femininos. Uma mulher fodona morre e é transmigrada no corpo de uma garota nobre e desconsiderada pela própria família que não consegue cultivar, que suicidou/foi assassinada logo depois de romper o noivado com o príncipe herdeiro. Só que na verdade há um motivo pelo qual ela não consegue cultivar, e depois que resolver isso, ela é realmente fodona. Vocês não fazem ideia a quantidade de livros que encaixam nessa descrição…

Su Luo foi assassinada pelas irmãs, que queriam que o príncipe herdeiro se casasse com uma deles, e não achavam que Su Luo era digna para tal. Ela era filha de um grande general, por isso conseguiu esse noivado. Só que ela vivia em um reino no qual os fortes eram valorizados, e no dia que foram testar sua capacidade espiritual, aparentou que ela não tinha nenhuma. Ela cresceu com os maustratos da família até sua morte.

Então uma fodona renasceu no seu corpo e a partir daí fez a vida de quem a infernizou um inferno. Não era que Su Luo era inútil, ela era um gênio raro. E devido a uma joia que engoliu antes de morrer na sua vida, conseguiu diversas capacidades de trapacear.

Ela começa a ter uma relação com o segundo príncipe, que na verdade é bem mais forte que o primeiro, mas é uma relação meio estranha. Por mais que no começo ele pareça fiel a ela, todo devotado, não confiou nela em um momento importante, sendo enganado pela rival do amor.

Os personagens são simples. Os maus são maus, os bons são sem-vergonhas.

O meu grande problema com o livro é que as partes na qual Su Luo está sozinha são entediantes e longas.

É um xianxia com reincarnação de alguém fodão normal. Vai cultivar com uma velocidade incrível, vai bater em todos que já bateram nela, vai ter uma sorte anormal, vai apanhar só uma vez para que queira ficar mais forte… É isso… Em mais de 10.000 capítulos (todos pequenos). Para quem não tem o compromisso de ler até o final, é uma ótima leitura.

melhor momento até agora, na minha opinião. Como é um spoiler, passe o mouse nesse trecho e leia a caixa de texto que aparecerá.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s