Resenha – Fênix Indomável Xiaoyao (Unruly Phoenix Xiaoyao), por Mei Xiaoguo

A encantadora cortesã

Título: Fênix Indomável Xiaoyao (Unruly Phoenix Xiaoyao em inglês,刁蛮小药凰 em mandarim)

Autor: Mei Xiaoguo

Língua lida: Inglês. Pela Volare

Tem em português: Tem um site que usa tradução mecânica. Mas se tiver que traduzir assim, entrem no google tradutor e façam o trabalho vocês mesmos. Ao menos assim ninguém ganha dinheiro com material de qualidade ruim (e sem permissão do autor)

Sinopse em português traduzida por mim:

O gato gordo Escurinho Roliço disse “O comandante supremo é gente boa, miau!”

O pássaro Vovô Pardal disse “”O comandante supremo é gente boa, piu!”

O pequeno rato Jarro de Óleo disse “O comandante supremo é gente boa, quick!”

Ainda, a fuinha Grande Imortal disse “Você e o comante supremo são um casal feito no paraíso”

Todos animaizinhos disseram a Ning Xiaoyao sobre o Comandante supremo, Comandante supremo, Comandante supremo! Então, Ning Xiaoyao acreditava que esse Comandante supremo chamado Lou Zigui deveia ser um cara legal. Agora, se eles eram ou não um casal feito no paraíso…

O gato gordo Escurinho Roliço arranhou Ning Xiaoyao “Você escreveu um decreto sentenciando o Comandante supremo a morte no centro de execução, ah! Seu líder imbecil, arrogante”

Ning Xiayao respondeu, “.….”


Ning Xiaoyao é uma médica militar geneticamente evoluída do apocalipse zumbi. Um dia, ela transmigra para o passado como o próximo imperador em um país antigo. Mas espera, ela não era uma garota?

Como se revelou depois, ela foi colocada temporariamente no cargo em benefício do seu irmãozinho que ainda era um bebê sobre os cuidados “amorosos” da imperatriz viúva, sua mãe e futura assassina. Com a possibilidade de sua morte iminente, Ning Xiaoyao deve aniquilar as planos diabólicos de sua família para sobreviver com todo o palácio se aliando contra ela. Mas como uma expert em matar zumbis  com força subrehumano, poder de cura e habilidade de se comunicar com animais consegue lidar com o complexo mundo da política?

“Se nada der certo, eu só bato em todo mundo!”

De novo um livro traduzido pelo grupo Volare. Fazer o que se eles tem bons tradutores, parcerias com editoras e regularidade de atualização. Se bem que para adiantar um outro livro que terá o drama estreado nesse ano, esse livro está sofrendo atrasos de publicação recentemente.

Só que  Fênix Indomável Xiaoyao é atualmente o meu livro favorito!

Descrever Fênix Indomável é como descrever Game of Thrones. Se em GOT você fala que tem reis, aventuras, dragões, zumbis, lobos, traição, mortes e um anão, em Fênix Indomável você tem zumbis, animais falantes, superpoderes, canibalismo, viagem ao tempo, poder de cura, pássaros cagando na cabeça de oficiais corruptos, paredes sendo quebradas e um imperador boboca que na verdade é uma garota. É um desses livros que você pode falar que tem de tudo!

E é muito engraçado.

É isso. Se quiser um livro para rir, é esse.

Xiaoyao era uma fodona no apocalipse zumbi, nos quais alguns humos evoluíram para terem superpoderes, e outros evoluíram para zumbis. Viveu toda a sua vida matar zumbis, e morreu heroicamente. Então a história começa com Ning Xiaoyao acordando em uma cama estranha na antiguidade com várias pessoas ao seu redor, chorando.

O que aconteceu foi que ela viajou no tempo depois da sua morte, parando no corpo do jovem imperador Ning Yu. Não, ela não se tornou um homem, na verdade esse imperador que foi coroado no dia anterior na verdade era uma garota, algo que poucos sabiam.

Foi tudo uma maquinação da antiga concubina favorita do imperador (que agora é a imperatriz viúva) e de seu pai, o Grande Perceptor (que é um cargo alto). Ambos conseguiram fingir que a filha que a imperatriz viúva era na verdade um menino, a colocou para viver com o Grande Perceptor, isolada de todos e educada para ser uma idiota. Ao mesmo tempo, mataram meio mundo para garantir que a filha se tornasse imperador, incluindo a morte do príncipe herdeiro. Conseguiram fazer isso, mas também Ning Yu acabou morrendo um dia depois da coroação.

Então entra em cena Xiaoyao, a exterminadora de zumbis fodona. Que só não entende nada como um mundo sem zumbis funciona. Ela é completamente inocente com relação a tudo o que deveria ser importante para um imperador. Não sabe o motivo pelo qual ele tem um exército se não há zumbis, porque humanos matam outros humanos na guerra, porque não dar comida para os refugiados se tem armazéns cheios de comida. E também acredita que todos os problemas são resolvidos facilmente a base da violência.

Apesar de não estar no seu mundo original, Xiaoyao ainda possuí seus superpoderes. Ela tem a capacidade de cura, superforça e consegue falar com animais. É assim que no fim ela conseguiu a melhor rede de espionagem do mundo, que ia desde gatos até formigas (e quase todos os animais são tão burros quanto ela). E foi assim que ela descobriu que o Grande Perceptor usou Ning Yu para executar o Comandantes Supremo, Lou Zigui. Os gatos do palácio são todos fans de Lou Zigui e chamam o imperador de boboca por ser tão burro por mandar executar ele.

Graças aos seus superpoderes Xiaoyao consegue salvar Lou Zigui da execução pública, mas não antes de acabarem com ele o suficiente para traumatizá-lo. Mas Lou Zigui não é exatamente um aliado de Xiaoyaou. Graças a sua mãe e seu avô, todos na família do supremo comandante foram assassinados, e também ele era o melhor amigo do antigo príncipe herdeiro. Ele é uma dessas pessoas justas. E graças a um plano da imperatriz (sim, Xiaoyou tem uma esposa que misteriosamente se encontra grávida) que deu errado, eles acabam dormindo juntos e descobrindo que o imperador era uma mulher.

E os comentários de Xiaoyaou sobre a vida sexual deles é hilária. Quem disse que todo par romântico tem que ser habilidoso na cama?

Assim eles viram aliados na luta contra os oficiais corruptos que estão acabando com o reino. Não pense que teremos planos inteligentes e eficazes (isso só da parte de Lou Zigui). A ideia de Xiaoyaou é bater em todos os que tem no seu caminho, ou se não der, arrebentar as casas deles com as suas próprias mãos.

O importante é que Fênix Indomável é hilários.

Melhor momento até agora, na minha opinião. Como é um spoiler, passe o mouse nesse trecho e leia a caixa de texto que aparecerá.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s