RESENHA: Um sorizinho é muito charmoso(A Slight Smile is Very Charming ), por Gu Man

A encantadora cortesã

Título: Um sorizinho é muito charmoso(A Slight Smile is Very Charming em inglês; 微微一笑很倾城 em chinês, e como dá para ver, com a transcrição do título dá para ver que tem uma brincadeira com o nome da protagonista, Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng)

Autor: Gu Man

Língua lida: Inglês como sempre. O livro foi traduzido por um grupo, as histórias bônus por outro. Para acessar tudo, entre nesse link para ir para o NovelUpdate.

Tem em português: não tem. Por um tempo me deu a louca e quis traduzir. Tentei entrar em contato com o grupo tradutor para que eles funcionassem de intermédio para que eu conseguisse autorização da autora, mas nunca nem me deram resposta…

Sinopse em português traduzida por mim:

O que faz um homem se apaixonar por uma mulher a primeira vista? Aparência? Aura? Riqueza? Não, quando o príncipe do campus e expert em jogos, o estudando Xiao Nai viu pela primeira vez Bei Wei Wei, o que o fez se apaixonar por ela não foi a sua extraordinária beleza, mas sim seus dedos finos e magros que voavam através do teclado e a sua postura calma e serena!!! Embaraçoso, não?

Ao mesmo tempo, a expert em jogos Bei Wei Wei estava comandando metodicamente a guerra de sua guilda no seu computador, e ganhou uma vitória perfeita e gloriosa apesar de estarem em desvantagem; completamente alheia do fato de que o cupido estava por perto.

Logo após isso, o jogador de basquete, nadador, estudante perfeito em todos os sentido e presidente de uma companhia de jogos, Xiao Nai, usas táticas tanto online quando offline para capturar o coração dessa beldade.

Não sei porque não fiz uma resenha para esse livro antes… Foi o segundo livro chinês que li, logo após Gu Fang Bu Zi Shang (que foi uma surpresa no começo e um desapontamento no final). E também foi o livro que tive vontade de traduzir. Mas agora vou fazer.

Para combinar com minha última resenha,RESENHA: A PRINCESA WEI YANG(THE PRINCESS WEI YANG ), POR QIN JIAN, vou começar falando do drama. Sim, mais um livro com drama. Só que dessa vez eu recomendo bem recomendado.

Vou contar um problema que tenho com adaptações de livros: se um livro é famoso o suficiente para que alguém queira investir dinheiro para que vá para a telinha ou telona, isso significa que muitos gostaram da história. Então por que motivo um produtor decide mudar completamente a história? Já era bom, que garantia que tem que melhorará? É simplesmente muita pretensão! Isso não faz sentido! E ISSO NÃO ACONTECE COM O DRAMA DESSE LIVRO. O livro e o drama (vai ter um filme e não sei se vou assistir) possuem a mesma história.

Não tem o mesmo nome. É Love O2O e pode ser assistido pelo DRAMAFEVER. Tirando algumas cenas e situações que foram necessárias para que conseguissem fazer 30 episódios, o drama é fiel ao livro. Então, se não souber inglês e estiver interessado nesse livro, basta assistir a série.

A história é centrada em Bei Wei Wei, uma das melhores jogadoras do servidor dela em um jogo que existe de verdade, mas só está disponível em mandarim… E por causa disso, boa parte dos jogadores acreditam que ela não é ela, e sim ele. Aparentemente jogadores de jogos online gostam muito de fofocar. E logo no começo o seu marido no jogo pede para que se divorciem. No jogo tem como se casar com outros jogadores e isso tem suas vantagens. Como nem tinha uma relação pessoal com ele e só se casou por causa de uma missão, ela concordou na hora.

Só que logo em seguida o antigo marido anuncia ao público que vai se casar com uma garota que foi escolhida em uma votação como a jogadora mais bonita na vida real. Aí sim começam as fofocas sobre Bei Wei Wei ser homem e só tem um avatar feminino para ter certas vantagens. Só que Bei Wei Wei não só é uma mulher, como também é muito bonita. Ela é uma estudante universitária de ciências da computação em uma das melhores universidades do país, como ficou em segundo lugar no concurso de universitária mais bonita. Segundo as amigas, essa classificação foi por causa da foto que enviaram era feia, mas Bei Wei Wei não se importa com essas coisas.

Então no dia do casamento do ex dela e de uma diarreia (é, foi isso mesmo), o melhor jogador do servidor pede para que Bei Wei Wei se case com ele. Diz que haverá um campeonato no qual só casais podem participar. Ele faz O casamento e então começa a relação entre eles. Eles foram um bom par de jogadores.

Só que ela não sabe que seu novo marido é Xiao Nai, que é basicamente O cara. Sabe aquele homem que todas querem apresentar para a família como namorado? Ele. E Xiao Nai já sabia que aquela jogadora era a Bei Wei Wei por já ter visto ela em uma lan house.

É um romance bonitinho. Primeiro se conhecem online, depois acabam se encontrando offline. Um destaque é para a interação deles na vida real, já que no começo é embaraçoso, só depois de algum tempo se torna natural.

O grande destaque desse romance é a maturidade dos protagonistas. Por ser um livro cujo tema é jogos eletrônico, não esperaria encontrar dois jovens com atitude tão adultas. São racionais, ponderados, educados, razoáveis, duas pessoas que não tem que provar nada para ninguém. A mesma maturidade pode ser encontrada nos antagonistas, que algumas vezes podem sim ser infantis, mas nada que passe do ponto.

É uma dessas histórias que poderiam acontecer na vida real

Continuação. Como é um spoiler, passe o mouse nesse trecho e leia a caixa de texto que aparecerá.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s