Algumas atualizações

Olá!

Em primeiro lugar, gostaria de usar esse momento para agradecer a alguns grupos do Facebook que ajudaram a promover a tradução de A encantadora cortesã: Mei Gongqing:

Romances Históricos Brasil

Shoujo – Brasil

Livros Grátis – eBooks, Epub, Mobi, PDF

E agora esse livro não está disponibilizado só nesse blog, caso queira ler em algum outro lugar, ou preferir ler em forma de imagens, ou quer fazer o download na forma de imagem, fiz uma parceria com outro site. Agora também está disponível no Otaku Nya Scan, conforme anunciado. Também terá atualizações na sexta-feira. Para acessar a página, clique na imagem:

E já fazia algum tempo em que reclamava da qualidade do primeiro capítulo de A encantadora cortesã. Para quem não leu a nota, acabei usando por algum motivo muito misterioso, a tática de “tradução mecânica com correções humanas”, que é algo que dá muito mais trabalho do que a tradução convencional (de um tradutor humano traduzir palavra por palavra) no final. Como concertar um erro é um saco, demorei para retraduzir o capítulo, e só fiz isso na primeira parte….

Aqui está o novo primeiro capítulo

Outra coisa que me incomodava e já reclamei no Twitter, é algo que gostaria de pedir para vocês:

E um pedido dessa pobre tradutora voluntária: não sei se é um problema das estatísticas do WordPress, mas alguns números de acesso não estão fazendo sentido. O número de acesso da página desse livro é infinitamente maior do que o acesso a do primeiro capítulo, e alguns capítulos “não sequentes” tem mais visualizações do que o capítulo anterior. Além de que não batem com o número de acessos pelos links do goo.gl que divulgo. Por isso, daria para fazer um comentário, dar um like no primeiro capítulo, só para mostrar que ALGUÉM ACESSOU ESSA PÁGINA? (sério, a página de A encantadora cortesã já tem mais de 100 visualizações, a antiga página desse capítulo tem menos de 10… a sinopse é tão ruim assim?) NÃO É PARA QUEM PRETENDE CONTINUAR A LER, MAS SIM PARA ME INFORMAR QUE VOCÊ ACESSOU ESSA PÁGINA!

Como tive o trabalho e cansei por retraduzir o primeiro capítulo, essa semana só teremos mais 2 novos capítulos. E eu também tenho que me dedicar aos meus próprios livros, né?

Agora a única notícia importante!

O MEU NOVO KINDLE CHEGOU! OLHA COMO ELE FICA LINDO AO LADO DO MEU CHÁ AZUL TAILANDÊS COM NOME CHIQUE – Butterfly pea flower tea (QUE É TÃO LEGAL QUE FICA ROXO SE COLOCAR LIMÃO)

img1522707272971.jpg

(vamos ignorar a quantidade de parcelas que usei, e vamos também ignorar que esse chá no final é bem mais barato que chá mate, e cujo nome da família da planta é o nome em latim para clítoris…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s