Resenha: Air Awakens, por Elise Kova

Título: Air Awakens (despertar do ar, em tradução livre)

Série: Air Awakens

Autor: Elise Kova

Língua em que li: inglês

Tem em português: Não, e duvido que não terá

Link para compra: Air Awakens (Air Awakens Series Book 1) (English Edition)

23127048

Essa é uma autora para quem gosta de Sarah J. Mass acompanhar. Obviamente temos diferenças de enredo e estilo, mas creio que quem gosta de uma, vai gostar da outra. E o mais importante para mim, estou conseguindo ler o segundo livro! Tenho esse problema em acompanhar a Sarah… Estou lendo o segundo livro e ainda não estou entediada.

É uma história de alta fantasia, e rumores dizem que é baseado em Avatar the Last Airbender, o que não posso confirmar por não conhecer essa obra. Também me deu muito a impressão de que é definitivamente uma história contada em série, mesmo que o pequeno enredo foi desenvolvido até se resolver no final da história. Sensação de que esse livro é um prólogo.

Se passa no reino de Solaris, que está em uma guerra, a qual nem é vista nesse volume. Nesse local, os habitantes são ensinados a temer aqueles que conseguem fazer mágica e os feiticeiros são discriminados por isso. Um spoiler: eles têm mesmo motivo para ter medo.

A protagonista Vhalla Yarl é bem indecisa, o que não posso reclamar já que é essas indecisões que fazem a narrativa correr. Um comentário: o sobrenome eu arriscaria dizer, mas o nome dela é infalável! Ela tem um cargo baixo na biblioteca, e por falarmos em baixo, Solaris tem uma sociedade bem hierárquica. Então um dia ela salva um homem que caiu da escada ao tentar pegar um livro em uma prateleira alta, e depois ela descobre que se trata do príncipe herdeiro, Aldrik, que é um feiticeiro. E digamos que para uma mocinha pequena salvar a queda de um rapaz fortão, ela tem de ter certas habilidades. Ela é uma feiticeira.

E como toda protagonista preciosa, é claro que ela nasceu com uma habilidade única (uma observação: olha só quem está falando)! Ela é a única capaz de manipular o ar que nasceu nos últimos 150 anos! Só que Vhalla não gosta muito do que é. E salvar o príncipe fez com que uma espécie de elo fosse criado entre eles.

Então, basicamente a partir daí a história é a decisão de Vhalla sobre ela querer ser ou não uma feiticeira. Tem romance e um talvez futuro triângulo não desenvolvido. Acho que é uma série que vale a pena conferir. Estou difícil de agradar esses dias, e me entreti com esse livro.

Um comentário sobre “Resenha: Air Awakens, por Elise Kova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s