Terminei o segundo volume de Um conto de uma fada

Antes de tudo, se você ainda não leu A vilã da história, baixe agora ou leia online no smashword clicando aqui!

Terminei! Finalmente terminei de escrever o livro 2 de Um conto de uma fada!

*FAIRY:

Essa imagem é só de referência, não é a capa do livro. E está no meu painel do pinterest!

Para entender esse finalmente, explicarei a verdadeira saga que foi escrever esse livro:

Comecei a escrevê-lo no meio de 2014, o que faz com que eu esteja ocupada com ele por mais de dois anos! Comecei a escrevê-lo empolgadíssima, mas tive uma bloqueio por alguns meses no segundo semestre de 2014, época que escrevi pouquissimo. Consegui retomar no começo de 2015, mas devido a problemas pessoais, tive um novo bloqueio, e também esrevi pouco. Quando melhorei e voltei a escrever, enfrentei um semestre demoníaco no final de 2015. Tinha minha agenda lotada de manhã, tarde e noite e quando me desocupada, estava exausta, tanto meu físico quanto a minha mente. E quando minha rotina voltou ao normal, me dei conta que só faltava um capítulo para começar. Oh, que bom, já vai terminar. Sim, só faltava poucas páginas para terminar de escrever o encerramento de um livro inteiro depois de passar meses sem escrever uma única palavra! Quando retomei, só descobri que tinha coisas importantes que precisavam aparecer e que eu me esqueci! Tenho o enredo do livro inteiro anotada em um caderno, mas tem essas minúcias que são importantes, tem de entrar de novo no clima do livro… Teria que reler a história inteira para dar um fim nela!

O lado bom disso foi que adiantei a publicação de A vilã da história. Pretendia arrumá-lo para a publicação só depois de terminar de escrever o segundo livro, para o caso de ter de colocar uma mudança (o que não aconteceu), mas decidi adiantar essa parte. Quando terminei, comecei a revisar o segundo livro, revisão que terminou na quinta-feira passada. Comecei a escrever o último capítulo nessa sexta-feira, e agora terminei. Sim, sou uma lerdeza para revisar, mas para escrever até que sou rápida 🙂

Agora contarei a parte ruim.

A princípio, pretendia fazer uma trilogia, o que nesse momento corre risco de não acontecer. No momento, será uma duologia, dois livros.

Mas porque decidi isso? Em primeiro lugar, devido ao efeito de afunilamento que acontece com livros de série, com cada volume tendo menos vendas do que o seu antecessor. As vendas de A vilã da história estão até maior do que eu esperava que teria, mas entenda que as minhas expectativas são de uma escritora indie de literatura juvenil do gênero fantasia cujo maior problema é ser brasileira. Minhas expectativas são natalmente baixas em questão de unidades vendidas! Vender um exemplar já é uma conquista! E também tem a questão do tanto que escrevo e do tempo que gasto, que só muitos para ambos. Não vale a pena se dar tanto trabalho para criar uma obra grande que ninguém vai ler.

E também decidi isso devido ao fato de que Um conto de Uma fada não é uma única aspiração. Tenho no momento 3 enredos de outros livros prontinhos para serem escritos. Acho que quem gostou de A vilã da história talvez vá gostar mais de um outro livro do que um terceiro livro na série que talvez em nem estaria tão animada para escrever.

Considerando que a minha ideia de série é a de várias histórias que tem um começo e um fim em si mesma, mas que possuem uma ligação, foi até fácil terminar no segundo volume. Foi mesmo nesse capítulo que acabei de escrever que tiveram grande mudanças, já que muito da história já foi resolvido antes. Só tive que tirar o que seria o começo do próximo volume e colocar vários pontos finais. Na minha opinião, tem até mesmo mais cara de final do que aquele que eu planejava.

Só que… ainda tem a possibilidade de ter mais uma coisinha para terminar… Um epílogo mais detalhado ou uma novella sobre uma história no futuro. É provável que seja o segundo, já que tem personagens que eu já tinha planejado trabalhar mais no terceiro título. O meu problema será enterrar um livro inteiro e criar uma história pequena. Ainda tenho eu luto para viver. E por esse motivo é pelo que ,apesar de pronto, só lançarei esse livro no ano que vem. Ainda podem ter mudanças.

Para você não ficar triste, vou contar sobre o que é o livro que começarei a trabalhar: um casal de ladrões de carros que fazem isso pelos seus princípios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s