Resenha: Hana Nochi Hare, de Kamio Youko

Título: Hana Nochi Hare – Hanadan Next Season

Autor: Kamio Youko

Língua em que li: Português até o capítulo 4, o resto foi em inglês mesmo. Todos por vias não exatamente oficiais…. E edição: tem agora a série live action de Hana Nochi Hare, que provavelmente você vai achar em inglês, e posteriormente português, em sites mais obscuros ainda… Não foi licenciado até o momento nem pelo Drama Fever ou pelo Viki. Se licenciarem, me avisem!

Parem o mundo! Ou melhor, dê uma girada para trás a fim d  voltar ao passado. Como foi que só agora descobri que tem uma continuação de Hana Yori Dango? Que já tem mais de um ano?

Não sabe o que é Hana Yori Dango? Mas talvez saiba o que é Boys Over Flowers… Não sabe  que são ambos? Vou então explicar. Hana Yori Dango é um mangá na década de 1980 e só finalizado no começo dos anos 2000 pela mangaka Kamio. Conta a história de uma colegial, Tsukushi, que frequenta uma escola para a alta sociedade mesmo sendo pobre e se apaixona por um dos garotos mais ricos de lá, Rui. E tem o Tsukasa, que é um dos melhores amigos de Rui e o mais rico da escola, que se apaixona por Tsukushi e acredita que a melhor maneira de demonstrar o seu afeto por uma menina é maltratando ela. Tukusa, Rui e outros dois garotos formam um grupo que controla a escola, que todos temem e respeitam como se fossem deuses. E temos assim a história desse mangá, a batida de menino rico, menina pobre. E esse foi por anos o mangá shoujo (para garotas) mais vendido do mundo, desbancando Glass Mask (que eu adoro) e foi superado por Kimi ni Todoke (que não gosto muito). Ainda diversos países da ásia já produziram suas adaptações para a tv. Deve ser o mangá mais adaptado em séries da história… Não é pouca coisa!

E agora a autora decidiu criar uma espécie de continuação, 2 anos depois do fim da história. Para aqueles que não desejam rever seus personagens favoritos como adultos, podem ficar despreocupados. São outros personagens, outras histórias, só o cenário é o mesmo!

Haruto Kakuragi é o criador do C5 na escola de Eitoku, que supostamente carrega o legado de Tsukasa, junto com outros três rapazes e Airi Maya, que é apaixonada por ele. A escola começa a perder o corpo estudantil e entrar em crise, de modo que eles começam a trabalhar para que a escola não se torne popular, continuando a ser exclusivamente da elite. Porém, é uma dessas pessoas superticiosas e tenta fazer de tudo para se tornar igual ao seu ídolo, mesmo que tenha muita vergonha disso. Quando ele vai comprar um amuleto para aumentar seus músculos, é pego por uma menina da escola que trabalha numa lojinha, a Oto Edogawa. A família de Edogawa foi rica um dia, porém faliram, obrigando ela a baixar muito o seu padrão de vida, mas mente para todos da escola que ainda é rica. E é assim que a história começa, com Kakuragi tentando fazer com que Edogawa não espalhe para todos o que viu, e Edogawa fazendo a mesma coisa. O ritmo da história é rápido, tando que no pouco que tem traduzido para português, essa parte já é trabalhada e seguida, logo apresentando para outros enredos, como o noivado de Edogawa com um rapaz de uma escola rival. A história ainda está em andamento.

Já li muitos mangás, mas já faz um tempo que diminui o meu ritmo. Sou aquele tipo de old school e cult, que não gosta muito do que está sendo produzido, ou na moda. Na minha defesa, não tenho interesse em calcinhas de colegiais, e acho mais da metade do que é publicado agora é voltado para um publico que tem uma tara com isso. Já mencionei que sou fã de Glass Mask (na realidade, uma relação de amor e ódio), que talvez você nem conheça. Talvez seja por isso que só soube desse mangá agora… Mas posso afirmar que gosto de tudo o que  Kamio Youko escreve. O que significa que já li tudo, gosto especialmente de Cat Street… Ela é uma ótima autora, bem diversificada e que faz história que pessoas “chatinhas” como eu gostam. Se você não é um fã de mangás e não pensa em ler por não gostar de lutas de espadas e calcinhas de pré-adolescentes, é uma autora que recomendo!

4 comentários sobre “Resenha: Hana Nochi Hare, de Kamio Youko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s