Resenha: Chloe, de Sarah Brianne

Padrão

Ficha técnica:

Título: Chloe

Série: Made man

Autor: Sarah Brianne

Língua que li: Inglês

Tem em português: Não no momento. Não uma tradução “oficial”

Link para compra: Chloe (Made Men Book 3) (English Edition)

25430899

De vez em quando eu leio as críticas antes de ler um livro, e de vez em quando eu decido ler as críticas e ler esse livro mesmo assim. O que significa que aqueles que leram me disseram que era melhor eu não ler para não passar raiva, mas prefiro ignora. Quando isso acontece, sempre sei que irei me arrepender.

Esse livro não foi uma exceção…

Primeiro, falaremos da série. É uma guilty read para mim: tem algo que eu não gosto, que não gosto quando leio, porém lá no fundo, adorei. Esse tipo de história para mim tem de ser empolgante para que eu deseje terminar. Só consegui terminar Chloe porque dizia para mim mesma que eram poucas páginas.

Durante a leitura, tive a impressão de que ou a autora só escreveu esse livro porque prometeu, ou então se perdeu no meio do caminho. Aliás, a história teria mais sentido se fosse uma novella, mais precisamente o livro 1.5. O formato do livro também é diferente dos seus antecessores. Foi vendido como um romance, mas não é um romance. Vou escrever isso de novo para gravar melhor: NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE. Tem uma formação de casal, um interesse amoroso. No final do livro. Bem no final do livro. Nas últimas páginas.

No livro, acompanhamos o ponto de vista de Chloe do livro 1, Nero. Não há eventos novos até quase 90% da leitura, e sim o que Chloe pensou dos mesmíssimos acontecimentos que vimos no primeiro volume.Também há indícios do que aconteceu com ela antes desse livro. Recapitulando para quem esqueceu do que vimos sobre ela nesse livro: ela sofreu um acidente de carro que gerou uma cicatriz no rosto, mas depois descobrimos que não foi um acidente e que parece ter sido feito por alguém. E ainda não sabemos ao certo o que foi. E acabei de contar toda a história desse livro! Ha, ha! Spoiler do fim sem você saber (mas, como eu disse, se você já leu a série, já sabe sobre isso)!

E o final… esse dá a impressão que teremos mais um capítulo pela frente. Mais alguns capítulos! Não falo de um cliffhanger, mesmo que dê a impressão de que continuará num próximo volume, e sim de que houve um problema técnico que impossibilitou Sarah de enviar o arquivo inteiro do leu livro!

E se tiver um novo livro, não lerei!

Deixe um comentário

